Cursos SENAI 2017: Cursos Gratuitos, Vagas e Inscrições

Com os cursos SENAI 2017 você está mais qualificado para o mercado de trabalho. Para garantir sua vaga em um dos cursos SENAI 2017 gratuitos, confira aqui neste post todas as informações necessárias.

Cursos SENAI 2017

Cursos SENAI 2017

SENAI 2017

school-campusO Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição brasileira privada, que atua formando e qualificando profissionais para atender às necessidades da indústria, em diversos segmentos.

O Senai oferece cursos de iniciação, aprendizagem, aperfeiçoamento, qualificação, técnico, especialização, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão.

senai-pe-cursos-gratuitos-20151

Todos cursos SENAI 2017 são desenvolvidos por comitês técnicos, compostos por representantes de empresas e sindicatos, além de técnicos e especialistas de cada segmento, para atender às reais necessidades da indústria.

O Senai, há 71 anos, é o responsável pela qualificação de milhares de trabalhadores por ano, sendo o maior complexo de educação profissional do mundo.

Pelas suas escolas, já passaram mais de 58 milhões de trabalhadores. Com um currículo desses, podemos dizer que ninguém entende mais de indústria nesse país do que esta instituição. 

senai-sp-cursos-gratuitos

Os professores são renomados e especialistas, garantindo aos alunos uma educação de excelência. Além de que o Senai é uma instituição conhecida nacionalmente por sua qualidade no ensino e comprometimento. 


Cursos SENAI 2017

books-stack-of-three-1Nas modalidades dos Cursos SENAI 2017, você encontrará:

  • Cursos presenciais;
  • Cursos a distância;
  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Cursos Técnicos;
  • Dentre outros.

Depois de escolher o cursos SENAI 2017 que mais se adequa à sua necessidade, você pode optar pela área de estudo. O Senai dispõe de mais de 25 cursos presenciais, sem contar os cursos de graduação.

mosaico-laboratorio-automacao-industrial-faculdade-senai

Os cursos SENAI 2017 ofertados são na área de: 

  • Alimentos;
  • Eletricidade;
  • Gráfica e Web;
  • Logística;
  • Mecânica;
  • Metalúrgica;
  • Petróleo;
  • Química;
  • Segurança do Trabalho;
  • Telecomunicações;
  • Meio ambiente;
  • Dentre muitos outros. 

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Senai oferece cursos de qualificação profissional para quem quer fazer parte da indústria do Brasil.

Criado pelo Governo Federal em 2011 com objetivo de democratizar o ensino técnico e qualificar os profissionais brasileiros, o Pronatec aliou-se ao Senai, que hoje é responsável por 47% das matrículas do programa.


Cursos SENAI 2017: Benefícios

88480Só de estar estudando em uma instituição renomada já é um grande ponto positivo para sua carreira. Mas há muitos outros benefícios em estar matriculado em Cursos SENAI 2017, confira:

  • Mais de 90% das empresas preferem profissionais formados pelo Senai, comprovado em pesquisa realizada no mercado. 
  • Professores altamente capacitados, que passam por um rigoroso processo de qualificação.
  • Laboratórios e oficinas de última geração, que reproduzem um ambiente real de trabalho.
  • O Senai investe em tecnologias educacionais, que facilitam o aprendizado e agregam valor à formação profissional.
  • Cursos criados para atender às demandas das indústrias.

Cursos SENAI 2017: Requisitos

grupo_318-110209Para se candidatar a um dos Cursos SENAI 2017, é necessário atender aos requisitos da instituição para obter a gratuidade na mensalidade. 

As condições são:

  • Ser de baixa renda;
  • Ter idade e escolaridade adequadas para cada tipo de curso.

Além destas condições mencionadas a cima, cada curso tem um requisito especifico para poder se candidatar de acordo com a especialização desejada. 

Se você optar por curso técnico, deve ter concluído ou estar no último ano do ensino médio, dependendo da área. Para Cursos de Graduação, é necessário ter concluído o ensino médio completo. E caso você queira fazer cursos de especialização, já deverá ser formado no curso técnico da área escolhida. 

Os cursos SENAI 2017 são voltados para várias áreas com o intuito de elevar o conhecimento do aluno e especializá-lo em alguma área que possa lhe ofertar uma boa vaga de emprego.

Principalmente se você estiver desempregado, essa é sua chance de ter um curso a mais para acrescentar no seu currículo e se destacar à frente dos seus concorrentes.

screenshot_3


Cursos SENAI 2017: Inscrições

man-working-on-a-laptop-from-side-view-2As inscrições ocorrem durante o ano todo, de acordo com a área e curso pretendido. 

O Senai é uma instituição que está presente em todo o Brasil, por isso, cada unidade rege de uma forma diferente. 

As inscrições para os cursos SENAI 2017 gratuitos, podem ser feitas através do Pronatec. Para saber mais como participar através do Pronatec, acesse o link:

Com certeza tem um Senai aí pertinho de você, e para conferir a data de inscrição e quantidade de vagas para seu curso, basta consultar a unidade mais próxima à você.

Dependendo da unidade do Senai, as inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na instituição. 

No tópico a seguir divulgaremos os links das unidades para que você possa entrar em contato para obter as informações específicas do curso que você deseja se inscrever e como proceder para fazer a inscrição. 


Cursos SENAI 2017: Unidades

62516Em todos os Estados do Brasil, há unidades do Senai. Então, com certeza, tem um Senai próximo à você. 

Não perca esta oportunidade. Confira a seguir as unidades do Senai e faça já sua inscrição!

Para acessar a lista completa com todos os endereços, telefones, email e sites das unidades Senai, siga as instruções: 

Clique no link: www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/

Ao abrir a página, você deverá identificar seu estado, como mostra o exemplo da imagem a seguir: 

sem-titulo

No mapa, aparecerá as unidades do Senai em todo o estado que você selecionou, e no lado esquerdo. você terá acesso a uma lista completa com todas as Unidades. 

Clique em abrir para ter acesso aos dados daquela unidade: 

Após selecionar esta opção, você terá acesso ao endereço, telefone, site e como chegar até a unidade do Senai escolhida. 

screenshot_2


Agora é só contatar a unidade do Senai mais próxima à você e conhecer os cursos para se inscrever!

No Responses - Adicionar Comentário

Faça um Comentário