SENAI BA 2017: Cursos Gratuitos

Você, que é morador da Bahia, sabia que pode estudar de graça no SENAI BA 2017? É isso mesmo! São diversos cursos disponíveis de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Saiba mais como se candidatar às vagas disponíveis no SENAI BA 2017!

SENAI BA 2017

SENAI BA 2017

O SENAI, através de uma iniciativa inovadora, está oferecendo diversas bolsas de estudos para a comunidade carente da Bahia.

São ótimos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional, industrial e tecnológico, todos escolhidos minuciosamente para ajudar a preencher as demandas das indústrias da região.

 Modalidades Ofertadas no SENAI BA 2017

O SENAI BA 2017 oferece à população de baixa renda os cursos mais importantes para a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho. Conheça quais são as modalidades:

Curso de Aprendizagem Industrial Básica

Os cursos dessa modalidade são direcionados a todos os jovens que estão iniciando suas carreiras profissionais como aprendizes. Com atividades teóricas e práticas, a aprendizagem se dá por meio de tarefas com complexidade progressiva.

Curso de Aprendizagem Industrial Técnica

Esta modalidade de curso é direcionada exclusivamente aos jovens aprendizes que estão iniciando a sua formação profissional ou habilitação, integrando formação e trabalho, de acordo com a legislação.

Curso de Qualificação Profissional

Nessa modalidade, estão presentes cursos atuais de qualificação e formação inicial e continuada na área industrial que permitem a entrada imediata dos candidatos no mercado de trabalho.

OC - Mecanica de Precisão - foto: Rogério Theodorovy

SENAI BA 2017: Quem Pode Participar?

O requisito principal para participar dos processos de seleção dessas vagas oferecidas pelo SENAI BA 2017 é pertencer a uma família de baixa renda. Confira abaixo quais são os outros requisitos de acordo com cada curso.

Curso de Aprendizagem Industrial Básica

O candidato deverá ter idade entre 14 e 21 anos e estar regularmente matriculado e cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

Curso de Aprendizagem Industrial Técnica

Para esta modalidade, é necessário que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio. Além disso, é preciso ter realizado o ENEM e obtido uma pontuação de, no mínimo, 550.

Curso de Qualificação Profissional

Nesse caso, é necessário que o candidato tenha a idade e a escolaridade mínima exigida para cada curso, o que varia em cada Edital.

Cursos SENAI BA 2017

Para cada modalidade, existem os cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI BA 2017. Veja alguns exemplos:

Curso de Aprendizagem Industrial Básica

  • Assistente Administrativo
  • Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais
  • Caldeireiro

Curso de Aprendizagem Industrial Técnica

  • Eletromecânica
  • Eletrotécnica
  • Logística

Curso de Qualificação Profissional

Em breve serão divulgados os editais destas modalidades com todas as opções de cursos disponíveis. Aguarde!

3

SENAI BA 2017 Inscrições

Com a abertura das vagas, você precisará preencher seus dados para comprovar os requisitos exigidos. Veja onde se inscrever:

Cursos de Aprendizagem Industrial Básica

As inscrições para essa modalidade de cursos ocorrerão exclusivamente pela internet. Para isso, é necessário acessar o site oficial clicando aqui e aguardar a publicação do edital.

Cursos de Aprendizagem Industrial Técnica

Os candidatos que quiserem fazer algum curso dessa modalidade deverão realizar a inscrição pela internet também. Acesse essa página, clique em “Concorrer a Bolsa” e siga as instruções que aparecerem.

Cursos de Qualificação Profissional

As inscrições para essa modalidade também ocorrem pela internet e o candidato deverá aguardar a publicação do edital com todas as informações, o que acontecerá em breve.

SENAI BA 2017: Contato

Se você quiser, poderá comparecer pessoalmente até a unidade do SENAI BA ou entrar em contato por telefone. Anote as informações abaixo:

  • Endereço: Avenida Orlando Gomes, 1845 – Piatã, Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3462-9500

No Responses - Adicionar Comentário

Faça um Comentário