SENAI CE 2017: Cursos Gratuitos

Sempre buscando ampliar as ofertas e gerar cada vez mais empregos para o país no setor industrial, o SENAI CE 2017 oferece cursos gratuitos à população. Estudar no SENAI CE 2017 é muito fácil! Hoje você vai saber melhor sobre essa oportunidade.

SENAI CE 2017

SENAI CE 2017

O Senai está presente no Ceará desde 1943 desempenhando um papel muito importante para a população. Através dos cursos de formação profissional oferecidos, diversas pessoas conseguiram se qualificar e entrar no mercado de trabalho.

Além de contribuir para que o maior número de pessoas consiga oportunidades no mercado de trabalho, o Senai também contribui para que a indústria tenha cada vez mais recursos para investir em tecnologia e inovação.

O aluno encontra diversos cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai. Alguns pertencem à modalidade EAD, ou seja, são feitos à distância e qualquer cidadão que tenha um dispositivo conectado à internet pode fazer.

Quem Pode Fazer os Cursos Gratuitos do SENAI CE 2017?

A maioria dos cursos oferecidos presencialmente pelo Senai são direcionados aos jovens indicados pelas indústrias em que já trabalham, ou seja, o processo de seleção e encaminhamento se dá pela própria empresa que os emprega.

2

Quando sobram vagas, o Senai as oferece para a população de baixa renda. Veja abaixo alguns requisitos exigidos para cada modalidade de curso:

Curso de Aprendizagem Industrial

Esses cursos são oferecidos aos jovens com idade entre 14 e 24 anos e que possuem o Ensino Fundamental completo. Essa formação é indicada para quem está começando a carreira profissional.

Cursos de Qualificação Profissional

Esses cursos possuem uma carga horária mínima de 160h e são direcionados a todos os jovens que possuem, no mínimo, 16 anos. O grau de escolaridade varia conforme o curso escolhido.

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Esses cursos são oferecidos aos jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho. Esse tipo de formação tem curta e média duração e dá ao aluno um aprimoramento profissional.

Cursos Técnicos

Para fazer esses cursos, o candidato deve ter o Ensino Médio completo ou estar cursando-o a partir do 2º ano. O aluno deverá cumprir uma carga horária de 800 horas para a parte teórica.

Cursos Oferecidos Gratuitamente Pelo SENAI CE 2017

O candidato que tiver interesse em uma das vagas para fazer os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI CE 2017 encontrará diversas opções e, com certeza, encontrará a que melhor atende suas expectativas.

3

Cursos Técnicos

  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;
  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Cursos de Qualificação Profissional

  • Ajustador Mecânico;
  • Caldeireiro;
  • Eletricista de Automóveis;
  • Cortador de Roupas.

Cursos EAD

  • Desenho Arquitetônico;
  • Educação Ambiental;
  • Legislação Trabalhista;
  • Lógica de Programação.

Como Fazer a Inscrição no SENAI CE 2017

O candidato deve ficar atento a todas as informações no site do Senai.

Para efetuar a sua inscrição nos cursos presenciais, é necessário comparecer até a unidade do SENAI 2017 e apresentar os documentos necessários para efetivar a sua matrícula.

Nos cursos técnicos, é necessário realizar o processo seletivo. Os editais de seleção são fixados nas unidades e disponíveis no próprio site.

Quem tem interesse em fazer um curso EAD, basta acessar esse site e realizar a inscrição.

Informações de Contato do SENAI CE

Se quiser comparecer pessoalmente até a unidade principal do SENAI CE, basta anotar as informações de contato abaixo:

  • Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, 1º andar – Fortaleza, CE
  • Telefone: (85) 4009.6300

Confira os endereços e telefones das outras unidades:

Faça um Comentário